AlimentAÇÃO! Local - Guia para construir políticas públicas locais e circuitos curtos agroalimentares para realizar o direito humano à alimentação adequada

 


Foi recentemente publicado pela parceria do projeto "AlimentAÇÃO!" o documento "AlimentAÇÃO! Local - Guia para construir políticas públicas locais e circuitos curtos agroalimentares para realizar o direito humano à alimentação adequada".

Esta publicação visa contribuir para o reforço das capacidades globais de todos os atores interessados em trilhar o caminho de construir políticas públicas e programas nesta matéria, sejam atores governamentais, agentes de desenvolvimento local, cidadãos e cidadãs e outros atores relevantes para o sistema alimentar local de dado território.

O projeto “AlimentAÇÃO! - Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada” é financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), no âmbito da medida 20.2.3. Assistência Técnica Rede Rural Nacional - Área 3 do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

O projeto é levado a cabo por uma parceria entre a ANIMAR (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), ACTUAR (Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento), Colégio F3 (Universidade de Lisboa) e os Municípios de Fundão, São Pedro do Sul e Vinhais. Tem ainda como parceiros de apoio os Municípios de Idanha-aNova, Tavira e Torres Vedras e a Associação Nacional de Municípios (ANMP).

Baixe o documento aqui.
https://www.animar-dl.pt/site/assets/files/4516/20210723_publicacao_final_alta.pdf

https://www.minhaterra.pt/publicado-guia-para-a-construcao-de-politicas-que-promovam-o-direito-a-alimentacao-adequada.T13794.php

Comentários