Diálogos sobre Segurança Alimentar e Nutricional

 

A série de webinários Diálogos sobre Segurança Alimentar e Nutricional é uma iniciativa do Projeto de Adaptação de Conhecimento para Agricultura Sustentável e Acesso ao Mercado (AKSAAM), financiado por uma doação do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em colaboração com o Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IDPPS) da Universidade de Viçosa (UFV) e Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE).

Ao longo do ano, serão realizados cinco módulos dos seminários que reunirão técnicos, produtores rurais de projetos apoiados pelo FIDA no Brasil, além de acadêmicos e representantes dos governos estadual e federal, em uma troca de experiências e práticas exitosas no âmbito da segurança alimentar.

O primeiro módulo ocorreu no dia 22 de abril. Dois tópicos foram abordados ao longo deste módulo. Na primeira, uma socialização das ações relacionadas à segurança alimentar e nutricional com foco nas políticas públicas e ações dos projetos Viva ou Semiárido, no Estado do Piauí, e Paulo Freire, no Ceará. O segundo tema do evento ofereceu um panorama histórico da segurança alimentar e nutricional no Brasil e no mundo.

O segundo módulo acontecerá no dia 13 de maio. O primeiro tema deste evento abordará as ações em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) de dois projetos apoiados pelo FIDA com foco preferencial na avaliação de SAN. O segundo tópico abordará os indicadores para avaliar a situação da Segurança Alimentar e Nutricional.

Inscreva-se: Diálogos sobre Segurança Alimentar e Nutricional: Módulo 2: Indicadores de Segurança Alimentar e Nutricional
Inscreva-se no webinar Indicadores de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento é o segundo módulo da série de webinários "DIÁLOGOS SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL".

Programação:
Tema 1- Socialização as ações em Segurança Alimentar e Nutricional de dois projetos apoiados pelo FIDA com foco preferencial na avaliação de Segurança Alimentar e Nutricional.
1) Carlos Henrique: Experiência do Pró-Semiárido/BA – Uso das metodologias do LUME, ITA/ISA e Cadernetas Agroecológicas
2) Francisca Maria Rodrigues Sena e Maria do Rosário da Silva Braga: Experiência do Paulo Freire/CE – Cadernetas agroecológicas

Tema 2 - Indicadores de avaliação da situação de Segurança Alimentar e Nutricional. Fatores associados aos indicadores utilizados na avaliação da Segurança Alimentar e Nutricional
1) Laeticia Jalil- UFRPE - UFRJ
2) Dayane de Castro Morais - UFV
3) Moderação: Silvia Eloiza Priore - UFV

Data: 13 de maio
Horário: 14 horas
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcrZ95JN5AuDQ-7OTe4C7Cm44LkkscL_qHGwA8an-wuVKnjg/viewform


Comentários