Governo está a distribuir alimento alternativo para combater os efeitos da seca e dos incêndios no centro e no norte do país, mas ajuda pode revelar-se insuficiente.
As abelhas portuguesas estão a ser alimentadas de forma artificial com melaço para combater a fome provocada pela seca e pelos fortes e trágicos incêndios dos últimos meses.
O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural tenta minimizar a estimada quebra de 80% na produção de mel provocada em Portugal por um ano muito severo e desde a semana passada iniciou uma operação de apoio aos apicultores mais afetados, com a distribuição de cerca de 120 toneladas de açúcar para produção de melaço, o alimento alternativo das abelhas.
A Cooperativa Agrícola e Apícola das Beiras (CoopBei) abriu domingo em Mangualde uma das quatro plataformas estabelecidas nas regiões mais sensíveis para receber o açucar. As restantes localizam-se em Mirandela, Castelo Branco e Batalha.
Fonte: Euronews http://www.agronegocios.eu/noticias/abelhas-sem-comida-sao-alimentadas-a-acocar-em-portugal/?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news2017-29-11
Comentários
Postar um comentário