Adamantina sedia Conferência Regional sobre Assistência Técnica e Extensão Rural

Por Siga Mais

Encontro discute assistência técnica e extensão rural com foco na agroecologia e alimentos saudáveis.


Adamantina sedia nesta sexta-feira (18) a 2ª Conferência de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), juntamente com o Órgão de Assistência Técnica do Estado de São Paulo (CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A atividade será realizada na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h30, o auditório do Campus II da FAI, com o tema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis”. O credenciamento dos participantes será possível a partir das 8h30, no próprio local. Às 9h será realizada a abertura e aprovação do regimento interno da Conferência.

As temáticas específicas serão discutidas a partir das 9h15, com a apresentação da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CNATER), pela Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário de São Paulo. A exposição será feita pelo Delegado José Reinaldo Prates da Silva.

Logo em seguida acontecem dois painéis. O primeiro deles às 9h40, com o tema “Desafios e perspectivas de ATER”, a ser apresentado por João Savadra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário de São Paulo. Depois, às 10h, o tema do painel é “ATER - Como fazemos, Como queremos e Desafios para avançar”, conduzido por Paulo Sergio Martin, do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR/CATI), de Dracena.

Em seguida, às 10h20, a programação prevê atividades em grupos, cuja discussão vai ser desenvolvida a partir de eixos temáticos, com a apresentação dos debates dos grupos em sessão plenária, às 11h30. A última atividade, às 12h, é a eleição dos Delegados que irão representar a região na Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CNATER).




Comentários