Site da Sertão Bras abre espaço para divulgação dos queijos dos produtores




A SerTãoBras é uma Organização não Governamental que atua desde 2007 pela causa dos pequenos produtores de queijo.

Seu principal veículo de comunicação e atuação é pelo site http://www.sertaobras.org.br que funciona como uma revista especializada sobre o universo queijeiro. Os assuntos variam de cultura, à gastronomia, à discussão da legislação e não se detém somente em noticiar, mas também efetua denúncias contra atuação pouco transparente de órgãos públicos.

Numa abordagem inovadora, Débora Pereira, a presidente da Ong, abre um espaço para que os próprios produtores tenham uma página só deles. Em suas palavras: "é um meio ideal de comunicação, porque possibilita que os consumidores dos grandes centros, Rio e São Paulo, principalmente, possam encontrar seu queijo preferido, diretamente do produtor, sem precisar de intermediários". 


"É também uma forma de valorizar o queijo, a cultura e o contato direto. Além disso, o preço pode ser mais compensador para o produtor que pode ter uma opção além dos intermediários". Ela informa também que a oportunidade também será dada aos comerciantes, que queiram divulgar suas lojas.

"O produtor ou o comerciante vai ter uma página exclusiva, com todos os seus dados para contato, com direito a até três fotos dos seus produtos e uma descrição do seu negócio e produtos em até 300 palavras. Isso tudo por apenas R$170,00 anuais", informa Ligia Inhan, uma das colaboradoras. "Esse dinheiro tem a finalidade de custear, não só a organização, mas tamtém para a manutenção do site. Acreditamos que essa é uma maneira de dar apoio aos produtores e reconhecimento como produto de valor para todo Brasil".

Quem tiver interesse, entre em contato pelo email: sertaobras@gmail.com, com o assunto: divulgação no SerTãoBras



LI

Comentários