FAO recebe candidaturas a prêmio de inovação para alimentação e agricultura sustentáveis




A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o governo da Suíça convidam indivíduos, empresas e instituições a apresentar até 28 de fevereiro suas candidaturas ao Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e a Agricultura Sustentáveis.
A FAO vê a inovação como uma força motriz fundamental para um mundo livre de fome e desnutrição, onde a agricultura e a alimentação possam contribuir para a redução da pobreza de maneira econômica, social e ambientalmente sustentável.
A FAO e o Governo da Suíça convidam indivíduos, empresas e instituições para apresentar suas indicações para o Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e a Agricultura Sustentáveis, até o dia 28 de fevereiro de 2019. Foto: PEXELS
A FAO e o Governo da Suíça convidam indivíduos, empresas e instituições para apresentar suas indicações para o Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e a Agricultura Sustentáveis, até o dia 28 de fevereiro de 2019. 
Foto: PEXELS
Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o governo da Suíça convidam indivíduos, empresas e instituições a apresentar até 28 de fevereiro suas candidaturas ao Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e a Agricultura Sustentáveis.
O prêmio será dividido nas seguintes categorias:
– Prêmio de digitalização e inovação para sistemas alimentares sustentáveis (40 mil dólares): inovações que afetam mais de um nível da cadeia de fornecimento e fortalecem o vínculo entre agricultores e consumidores;
– Prêmio por inovações que capacitam os jovens na agricultura e nos sistemas alimentares (20 mil dólares): inovações que capacitam os jovens (menores de 35 anos) na agricultura e nos sistemas alimentares.
A FAO vê a inovação como uma força motriz fundamental para um mundo livre de fome e desnutrição, onde a agricultura e a alimentação possam contribuir para a redução da pobreza de maneira econômica, social e ambientalmente sustentável.
A agência da ONU lembra que inovação é um conceito que tende a estar diretamente relacionado à tecnologia. Mas, segundo a organização, a inovação é também o processo pelo qual indivíduos ou instituições colocam em uso produtos, processos ou formas de organização – novas ou existentes – pela primeira vez em um contexto específico; para aumentar a eficiência, a competitividade e a resiliência, a fim de resolver um problema.
As candidaturas podem ser enviadas por meio de formulário oficial de indicação até 28 de fevereiro de 2019.

Comentários