Peniche: inovação de sistemas alimentares em debate


No próximo dia 24 de maio a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), IPLeiria vai organizar a 9ª conferência de inovação e segurança alimentar (CISA18), em Peniche.

A revista TecnoAlimentar é media partner do certame.

O tema desta conferência é “Inovação, qualidade e sustentabilidade dos sistemas alimentares: Novas tendências no setor”.

O evento conta com dois painéis: “Inovação” e a “Segurança Alimentar” como dois eixos temáticos principais.

Entre outros objetivos, a CISA pretende «ser um veículo de disseminação de projetos inovadores de investigação aplicada e de questões relacionadas com a segurança alimentar, bem como promover a interação entre a população académica e os profissionais do setor alimentar».

O tema assume-se como importante sobretudo pela «importância do setor alimentar ser cada vez mais crescente e continuar a estar na primeira linha das prioridades das principais organizações mundiais», lembram os organizadores.

«Novos desafios, como o ter de alimentar uma população prevista de 9 mil milhões em meados deste século, num mundo em mudança climática e com recursos naturais cada vez mais escassos, leva a que a fileira alimentar procure novas soluções nos domínios da ciência e tecnologia, economia, alimentação, ambiente e a saúde. Para se alcançar estes objetivos tem que se adotar uma abordagem integradora de diversos saberes disciplinares focada nos problemas da alimentação», salienta a organização.
http://www.agronegocios.eu/noticias/peniche-inovacao-de-sistemas-alimentares-em-debate/?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news2018-18-04

Comentários