ultimos dias para submissão de propostas de GT para o VIII Encontro_ atualizacao de anuidades

VIII ENCONTRO DA REDE DE ESTUDOS RURAIS


Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro - Florianópolis /SC


CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO

PRORROGAÇÃO DA DATA FINAL DE SUBMISSÃO – 10/03/2018

Convidamos os associados da Rede de Estudos Rurais a proporem Grupos de Trabalho para o VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais, a ser realizado em Florianópolis, entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018.
Teremos 10 GTs, sendo que 07 destes serão selecionados entre as propostas apresentadas.

Condições para apresentação de propostas de GTs:

a) Cada GT deverá ter 2 (dois) coordenadores 1 , necessariamente de diferentes regiões do país;
b) Que todos os coordenadores sejam portadores do título de doutor;
c) Um dos coordenadores deve conhecer a metodologia de trabalho dos GTs da Rede Rural;
d) Apresentação de uma justificativa de no máximo duas páginas (600 palavras), onde estejam explicitados os objetivos do GT, as questões teórico-metodológicas e empíricas a serem discutidas e a vinculação com a temática geral e/ou com as mesas temáticas do 8º. Encontro: Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro.

Funcionamento dos GTs

Os grupos de trabalho se reúnem em três dias consecutivos (28, 29 e 30/08) durante 3 (três) horas/dia.

As atribuições dos coordenadores são as seguintes:
a) Selecionar no máximo 20 trabalhos a serem apresentados no GT 1: A Rede de Estudos Rurais sugere que os proponentes bolsistas do CNPq colaborem responsabilizando-se com a sua participação no evento. Faremos, no entanto, esforços para financiar os coordenadores que não tiverem recursos institucionais para isso.

b) Preparar uma síntese analítica dos trabalhos para orientar os debates no Gt. A Rede de Estudos Rurais vem inovando no formato dos GTs, procurando transformá-los num espaço efetivo de debate. Para tanto, os coordenadores têm um papel fundamental. Para tanto, não se trata apenas de selecionar trabalhos e coordenar uma discussão, mas de formular questões pertinentes ao tema do GT e fomentar o debate.

c) Encaminhar a síntese com 45 dias de antecedência de realização do Encontro para ser disponibilizada no sítio de rede de Estudos Rurais antecipadamente. As questões sugeridas serão a base para que no GT os autores de trabalhos façam intervenções. Cada autor, além de encaminhar o texto aprovado, também  se prepara para esse exercício.

d) Encaminhar à Coordenação Geral do Encontro um relatório síntese das questões discutidas pelo GT. Esta reflexão contempla e complementa aquelas apresentadas nos textos aprovados e discutidos no grupo. Com isso pretende-se valorizar todo o investimento da coordenação de GTs e fazer avançar as reflexões nas temáticas.

e) Selecionar e encaminhar à Coordenação da Rede 2 (dois) trabalhos para integrarem uma publicação a ser organizada pela Rede.

Encaminhamento de propostas

As propostas de de GTs devem ser encaminhadas ao e-mail do VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais e dos coordenadores do evento (rdestudosrurais@gmail.com; labarone@uol.com.br ; valmir.stropasolas@ufsc.br) . A diretoria as encaminhará a uma Comissão especialmente composta para fazer a seleção dos mesmos. Essa Comissão, em acordo com a Diretoria emitirá um parecer e poderá sugerir alterações e informações complementares à ementa proposta.

Prazos:

As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 10 de março/2018.
O resultado da seleção será divulgado até o dia 30/03/2018.

Comentários