Abertas oportunidades para pesquisadores das áreas de ciências sociais e humanidades


As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro

Pesquisadores doutores das áreas de ciências sociais e humanidades, vinculados a universidades e instituições de pesquisa sediados no Brasil, podem concorrer a duas oportunidades internacionais, em parceria com instituições do Reino Unido, abertas até o dia 20 de dezembro de 2017. As Chamadas Newton Mobility Grants e Newton Advanced Fellowship 2017 oferecem apoio à mobilidade acadêmica e apoio a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, em parceria com o Reino Unido, dentro do escopo de atividades da cooperação estabelecida entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e a British Academy, no contexto do Fundo Newton.

Entre os objetivos das chamadas estão o desenvolvimento de comunidades científicas robustas, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos países envolvidos na chamada, transferência de habilidades e conhecimento, fortalecimento da pesquisa de excelência e das redes e grupos de pesquisa, além do estabelecimento de links entre pesquisadores dos dois países em longo prazo. Além do Brasil, também participam das Chamadas México, África do Sul e Turquia.

Podem participar pesquisadores de qualquer Unidade da Federação brasileira. A proposta precisa, necessariamente, ter um aplicante principal no Brasil e um co-aplicante no Reino Unido. Ambos precisam ter PhD ou experiência equivalente e possuírem vínculo com universidades ou instituições de pesquisa de seus respectivos países. Mais detalhes estão disponíveis na seção “Eligibility Details” de cada chamada.

Para a Chamada Newton Mobility Grants serão financiados pelo Fundo Newton até 10 mil libras pelo período de um ano. Os valores cobrem custos com viagens e de manutenção, além de mobilidade, na forma de visitas ou intercâmbios, como parte das propostas, em ambos os sentidos. Já para a Chamada Newton Advanced Fellowships serão financiados pelo Fundo Newton até 37 mil libras por ano em cada projeto, por no máximo dois anos, incluindo salário para o pesquisador principal, custos com viagens e acomodação, custos com treinamento e com pesquisa.

Acesse aqui a Chamada Newton Mobility Grants.

Acesse aqui a Chamada Newton Advanced Fellowship.

Confaphttp://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/22-abertas-oportunidades-para-pesquisadores-das-areas-de-ciencias-sociais-e-humanidades/

Comentários