Feira da Sociobiodiversidade em Guajará-Mirim aposta no fortalecimento da produção familiar



Com a perspectiva de fortalecer a produção agrícola familiar e de povos tradicionais das unidades de conservação de Guajará-Mirim, o governo de Rondônia iniciou nesta quinta-feira (24) a 2ª Feira da Sociobiodiversidade, no Complexo Desportivo Afonso Rodrigues.

O governador Confúcio Moura e o vice Daniel Pereira visitaram os expositores, que contam com apoio de ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), por meio da Secretaria Executiva Regional.

Agricultores do município e de Nova Mamoré têm a oportunidade de comercializar alimentos e o artesanato produzido por comunidades indígenas, extrativistas e da cidade. “A ideia da feira é incentivar, fomentar e promover a agricultura familiar, para que nossos produtores possam caminhar, avançar e ter novas perspectivas no campo. A primeira feira trouxe bons resultados”, avaliou Genilda Flores da Silva, secretária executiva regional.

Veja a reportagem completa em:  https://goo.gl/FzYGDU

Comentários