SUSTENTABILIDADE: Embrapa lança página temática sobre perdas e desperdício de alimentos

Foto extraída do hotsite da Embrapa
 
Para contribuir com as discussões e estudos sobre produção e consumo sustentáveis de alimentos, a Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança, nesta semana, como parte das ações do Dia Mundial da Alimentação, a página temática "Perdas e desperdício de alimentos". O novo hotsite reúne uma seleção de publicações, soluções tecnológicas e projetos sobre o tema e disponibiliza ainda vídeos e notícias sobre desperdício de alimentos e assuntos correlatos.

O tema se justifica na medida em que "a produção e o consumo sustentáveis de alimento não são apenas uma moda passageira, mas duas áreas que demandam a aplicação do conhecimento científico para ampliar a oferta de alimentos com menor impacto ambiental. Em um mundo que enfrenta mudanças climáticas e escassez de recursos naturais, e ainda convive com o flagelo da insegurança alimentar, a redução das perdas e do desperdício de alimento deve ser uma prioridade global.", conforme está na página sobre o tema no hotsite da Embrapa.

Veja a reportagem completa em: http://www.paranacooperativo.coop.br/PPC/index.php/sistema-ocepar/comunicacao/2011-12-07-11-06-29/ultimas-noticias/110422-sustentabilidade-embrapa-lanca-pagina-tematica-sobre-perdas-e-desperdicio-de-alimentos

Comentários