Governo lança portal que facilita a venda de produtos da agricultura familiar



http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2016/10/governo-lanca-portal-que-facilita-a-venda-de-produtos-da-agricultura-familiar/10993153663_db7b11d3ef_z.jpg/@@images/ddd6961f-c131-4be4-b667-3bbb79b6b6cd.jpeg 

O governo federal quer ampliar a participação da agricultura familiar nas compras públicas. Por isso, O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário lançou, oficialmente, nesta segunda-feira (24), em Brasília, um portal na internet voltado aos pequenos agricultores que desejam vender diretamente para quartéis, asilos, universidades e hospitais federais.
No portal Compras da Agricultura Familiar, associações, cooperativas e pequenos agricultores podem se cadastrar, ter acesso a editais e à lista de órgãos e instituições públicas compradoras, pela modalidade de Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, destacou que o portal vai ampliar a transparência e eliminar a participação de intermediários entre agricultores e entidades públicas. “Isso vai facilitar, vai acabar com qualquer tipo de intermediação que poderia haver. Acho que é um avanço importante.”
Na modalidade de Compra Institucional do PAA, os agricultores familiares conseguem vender os produtos para os governos federal, estaduais e municipais de maneira simplificada. Para participar, no entanto, precisam ter a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

Veja mais em: goo.gl/U2RnHq

Comentários