17 dias de campanha pelo empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades

08 de outubro: dia do Direito à Autonomia e ao Desenvolvimento Econômico das Mulheres Rurais



Poste abaixo comentários, informações, experiências, políticas, inovações, estratégias e ações relacionadas com o Direito das Mulheres Rurais à Autonomia e ao Desenvolvimento Econômico na sua região.

Comentários

  1. No decorrer dos estudos de doutoramento, fui instigada por minha orientadora a estudar/pesquisar questões atinentes ao empoderamento das mulheres rurais, especialmente àquelas que atuam na Agroecologia.
    Deste estudo/pesquisa, resultaram trabalhos muito interessantes e extremamente instigantes a respeito da nossa realidade... E aqui me coloco imersa nas discussões por, primeiramente, ser mulher, e também, por ter nas suas lutas as minhas... Como resultado "parcial" - pois nossos estudos não se findam em si - da minha atuação enquanto estudante de um curso de doutorado, há a tese intitulada "Processos de Empoderamento e Agroecologia: valorizando o trabalho das mulheres rurais?" (http://repositorio.ufpel.edu.br/bitstream/prefix/2993/1/Tese%20Fabiana%20Andersson.pdf) e um resumo expandido, que foi premiado no Enpós 2015, da UFPel (http://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2015/CA_02268.pdf), e, por este motivo, ganhou corpo e compõem, hoje, um dos capítulo do livro do Enpós.
    Espero que estes singelos trabalhos contribuam para a nossa causa, para a nossa luta...
    Se não fossem as mulheres rurais, suas histórias, suas buscas, seus êxitos, não teríamos logrado tamanho aprendizado...
    Meu muito obrigada a todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário