17 dias de campanha pelo empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades


A Rede de Sistemas Agroalimentares Localizados (Rede SIAL Brasil) se integra à campanha comunicacional  "17 dias de campanha pelo empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades" e, de 1º a 17 de outubro, estará divulgando informações, experiências, políticas, inovações, estratégias e ações relacionadas com a capacitação das mulheres rurais na América Latina e no Caribe. Especial atenção receberão os últimos três dias da campanha, uma vez que coincidem com o Dia Internacional das Mulheres Rurais (15 de outubro), o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro).
As mulheres rurais são agentes fundamentais para alcançar as mudanças econômicas, ambientais e sociais necessárias para o desenvolvimento rural sustentável. Garantir seu empoderamento não é essencial apenas para o bem-estar dos indivíduos, das famílias e das comunidades rurais, mas também para a produtividade econômica em geral, haja vista a relevante presença de mulheres no setor agrícola.
A Plataforma de Conhecimento sobre Agricultura Familiar da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO); o Instituto Nacional das Mulheres do Ministério do Desenvolvimento Social (MIDES) do Uruguai; o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, através de sua Direção Geral de Desenvolvimento Rural; a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (REAF) do MERCOSUL; a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)  e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina junto com a Unidade para a Mudança Rural (UCAR), ambos pertencentes ao Ministério da Agroindústria da Nação Argentina, mediante um trabalho colaborativo, são os responsáveis pela Campanha dos 17 dias de ativismo para o empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades.
Para mais informações sobre a campanha acesse: http://www.ucar.gob.ar/index.php/mujeres-rurales

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2.      Difunda o link do Thunderclap para ajudar a visibilizar os direitos e experiências positivas no empoderamento das mulheres rurais em nossa região.
3.      De 1º a 17 de outubro, siga as contas de Twitter e Facebook da UCAR, onde serão compartilhados imagens e conteúdos relacionados a cada um dos direitos proclamados, que você poderá usar em suas redes sociais.
4.      Em caso de dúvidas, você poderá escrever para: comunica@ucar.gov.ar

 KIT DE COMUNICAÇÃO

Você poderá utilizar para difusão nas suas redes sociais e espaços institucionais os materiais gráficos da campanha disponíveis abaixo:
·         Banner: Pode ser usado como foto de abertura nas redes sociais.
·         Sello com o logotipo de #MujeresRurales, mujeres con derecho/#mulheres rurais, mulheres com direitos: pode ser usado como foto de perfil nas contas pessoais ou institucionais.
·         Imagen libre de logos para ilustrar notas e postagens. A foto representativa da campanha, com seu nome completo e selo. Para ilustrar notas na web, comunicados de imprensa e postagens nas redes sociais.
·         Nota Conceptual: Explica em poucas palavras os objetivos da campanha.

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