Alimentos sem veneno são sempre mais caros?

Por Instituto Kairós
Para responder a pergunta “alimentos sem veneno são sempre mais caros?” o Instituto Kairós realizou uma pesquisa comparativa de preços por meio de um levantamento mensal sistemático, completando 1 ano de coleta de dados em 4 tipos de canais de comercialização (supermercados, feiras convencionais, feiras orgânicas e grupos de consumo responsável) em 5 cidades do Brasil para 22 itens, como hortaliças, frutas e ovos. Ao final dessa jornada, a pesquisa conclui “depende de onde você compra”. 

Essa pesquisa foi idealizada no âmbito da Rede Brasileira de Grupos de Consumo Responsável. Contou com a participação voluntária de 5 grupos de consumo de diferentes regiões do país, coordenada pela agrônoma Morgane Retiere do Instituto Terra Mater (Piracicaba/SP) e apoiada pelo Instituto Kairós no âmbito de projeto em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Previdência Social (SENAES/MTPS).
Acesse o relatório completo da pesquisa por meio do link: http://institutokairos.net/wp-content/uploads/2016/04/Pesquisa-Completa.pdf

Comentários