Rio Rural se Destaca entre Experiências de Gestão Sustentável na Agricultura

Por Rio Rural

Programa está entre as dez iniciativas de sucesso em 2015, apresentadas em publicação do Ministério da Agricultura


O Rio Rural inicia 2016 com destaque entre experiências sustentáveis no setor agrícola brasileiro. O programa da secretaria estadual de Agricultura e Pecuária foi uma das dez iniciativas selecionadas para a publicação Gestão Sustentável na Agricultura, do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). O livro tem como objetivo divulgar, no Brasil e no exterior, relatos de sucesso de gestão sustentável da produção agrícola, pecuária e florestal.

Em sua terceira edição, produzida em três idiomas (português, espanhol e inglês), o livro apresenta experiências de instituições públicas e privadas que podem servir como referência gestão sustentável no setor agropecuário.

Na avaliação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a publicação contribui para dar visibilidade a políticas públicas e projetos que têm em comum uma visão de longo prazo, diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida no campo e nas cidades. “É um reconhecimento justo à boa gestão de programas como o Rio Rural, que têm seu foco na produção de alimentos saudáveis, no uso sustentável da água e do solo e fortalecimento das organizações sociais no campo”, concluiu.

A publicação está disponível no site do Ministério da Agricultura e no portal do Programa Rio Rural, na Biblioteca Virtual. 

Comentários