Dinamarca é o primeiro país com agricultura 100% orgânica por lei

Por Bio Brazil Fair

Governo vai investir mais de 53 milhões de euros em 2016 para ampliar a produção de alimentos saudáveis. Escolas e hospitais também vão ser beneficiados.


Com o intuito de ter uma agricultura totalmente sustentável, o governo dinamarquês anunciou que vai transformar toda a sua produção em orgânica. Para atingir o objetivo, foram estabelecidas metas, sendo a primeira delas duplicar a quantidade atual de terra cultivada organicamente até 2020. Só este ano, vão ser investidos mais de 53 milhões de euros para ampliar a agricultura saudável.

Hoje, o país atua em duas frentes: aumentar a quantidade de terras agrícolas que usem agricultura biológica e estimular maior demanda para os produtos de origem comprovadamente orgânica e sustentável.

Com a meta alcançada, o governo vai oferecer às escolas, cantinas e hospitais, até 60% de alimentos de origem orgânica. Outra mudança será na grade escolar, com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural.

Há 25 anos, a Dinamarca trabalha em leis que protegem a natureza, água, o uso de defensivos e outros produtos agrícolas, sendo que 97% da população conhece o seu significado e importância.

Comentários