2ª Conferência Nacional de Ater Promove Encontro de Mulheres Rurais

Por EBC Rádios

A Conferência Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) de Mulheres Rurais faz parte da Conferência Nacional e discute o espaço da mulher.


Brasília sediou a Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural de Mulheres Rurais. O encontro distrital é em preparação para a 2ª Conferência Nacional de Ater, que acontecerá de 31 de maio a 3 de junho de 2016.

O objetivo do evento foi discutir a visão e as propostas de Assistência Técnica e Extensão Rural pelo ponto de vista das mulheres, para que possam ser levadas à Conferência Nacional no ano que vem, além de organizar o grupo para que tenha participação na Conferência. O evento contou com representações de todo o país. Estiveram presentes vários movimentos representativos, como as mulheres quilombolas, pescadoras, trabalhadoras rurais, agricultoras familiares, mulheres do movimento agroecológico, dos movimentos feministas, de terreiros indígenas e as organizações prestadoras de Ater e instituições parceiras que prestam serviço a essas mulheres.

Comentários