7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais



Por  Secretaria Executiva GTP APL

A cada dois anos, a Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APL) reúne todos os atores envolvidos na ação interministerial – entre representantes do Governo Federal, instituições financeiras, Sistema “S” e instituições de ensino e pesquisa – para o desenvolvimento das políticas públicas e ações voltadas aos arranjos produtivos locais.
Nesta sétima edição, que irá acontecer nos dias 09 e 10 de dezembro de 2015, várias parcerias foram estreitadas com Ministérios e instituições parceiras, garantindo uma discussão mais integrada.  Vários APLs, grandes nomes da indústria, do Governo e de universidades estarão reunidos para ampliar as discussões sobre políticas para APL.
O Ministério da Cultura terá participação especial e vai trazer para o evento o “I Encontro de Territórios Criativos”. O Ministério da Integração, por sua vez, contribuirá com o evento “Rotas de Integração”, que anunciará os resultados nacionais do programa sobre a realidade dos arranjos produtivos.
Além disso, os Ministérios de Minas e Energia e de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntos, promoverão dois pré-eventos: o “XII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral” e o “IX Encontro de Rede APL Mineral”.
Outros Ministérios também terão destaque em Mesas Temáticas:  o Ministério da Saúde, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e o Ministério do Desenvolvimento Agrário trazem muitas contribuições para o enriquecimento da Conferência e apresentarão novas propostas para o desenvolvimento dos arranjos.


Para mais informações acesse: www.conferenciabrasileiraapl.com

Comentários